• teatroescola2020

Teatroescola apresenta espetáculo Vovô em seu 1 ano de comemoração



Para comemorar, o Grupo Irawo e Pé de Erê Produções em parceria com Teatroescola, estão realizando o espetáculo Vovô será transmitido pela plataforma Zoom nos dias 4 e 11 de dezembro, às 16h. Ingresso gratuito pelo Sympla ou pague quanto puder com transferência via pix.


Além da comemoração, essas apresentações têm como objetivo arrecadar dinheiro que será revertido para as atividades relativas à escola. Os interessados podem adquirir os ingressos através do link disponibilizado.


“Vovô” é uma obra feita durante a pandemia idealizada no ano de 2021. Uma forma dos atores se manterem no processo de criação e pesquisa de novas maneiras de fazer teatro dentro de suas casas e levando em consideração suas realidades socioeconômicas. Em sua primeira temporada, realizada em Abril/21, transmitida através do zoom, alcançou 60 pessoas em 3 apresentações, com público diverso de Salvador e Rio de Janeiro.


O espetáculo visa dialogar com a comunidade negra sobre a figura do avô na relação familiar, evidenciando o distanciamento dessa figura nas relações dos indivíduos pretos e nas barreiras existentes na relação entre o neto e avô. Os atores trazem memórias através de pequenos solos, nos quais dialogam com seus avôs sobre as suas relações familiares, seus comportamentos e os "porquês" de suas escolhas. O espetáculo tem a atuação de Pedro Zaki e Rafa Martins, e conta com a direção de Leno Sacramento, ator do Bando de Teatro Olodum.


CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos

DURAÇÃO: 40 min

SESSÕES: 04 e 11 de dezembro

HORÁRIO: 16h


Ingresso gratuito ou pague quanto puder: https://www.sympla.com.br/vovo__1420791


CONTATO

E-mail: pedeereproducoes@gmail.com

Telefone/Whatsap: Rafael Martins: 71 8314-7465 Juliana Sousa: 71 99133-2899