• teatroescola2020

Para acessar - Ensaio As Pretas: para as mulheres pretas que usam o cabelo que se sentem bem


foto: divulgação


Ensaio As Pretas foi pensado diretamente para as mulheres pretas que usam o cabelo que se sentem bem, o estilo do dia a dia sem perder suas raízes. As fotos são resultado do componente de Curadoria plural e Decolonial do Teatroecola.

Inspiração:

A modelo Luara Lima por exemplo sempre foi julgada por usar lace, as pessoas jugavam e jugam por ela não se sentir bem com o cabelo natural. Ela passou por muito sofrimento na sua infância por sua própria família, escola, faculdade e em vários lugares. A dor que ela sentiu ninguém pode tirar e independente de como ela usa o cabelo nunca vai deixar de ser uma mulher preta.


"A sociedade julga muito o cabelo, tom de pele negra mais clara e cá estou eu, Elane, mulher preta que fui desde nova oprimida por um familiar que bagunçava minha cabeça que dizia: 'você é amarela, você é parda, seu cabelo é um liso cacheado.' Eu tinha medo de dizer quem eu era e das pessoas me jugarem. Quando eu conheci o Teatroescola eu tive a total certeza de quem eu era sem medo de ser julgada."

-Elane Anjos (@elane.photos)


Veja toda a coleção com essas fotos inspiradoras CLICANDO AQUI