• teatroescola2020

Curso de Empreendedorismo Cultural marca o Novembro Negro no Teatroescola

Curso totalmente online e gratuito. Acesse o edital e inscreva-se.



Seguem abertas até domingo (15) as inscrições para o curso “Empreendedorismo com Foco na Gestão Cultural”, promovido pelo Teatroescola em parceria com a Rede Conectaê - Hub Salvador. Totalmente gratuito e digital, o curso é voltado para negros, indígenas e/ou moradores de bairros periféricos de Salvador ou Região Metropolitana, com idade mínima de 18 anos. A inscrição é feita mediante preenchimento de formulário disponível clicando aqui, onde também é possível conferir o edital.

Ao todo, serão destinadas ao público 30 vagas. A ação marca a celebração pelo Novembro Negro no Teatroescola, e tem o objetivo de contribuir na formação extensiva de jovens e profissionais que atuam na área artística, de forma autônoma ou pertencentes a grupos e coletivos culturais.

O curso vai oferecer módulos como Afroempreendedorismo Criativo, Liderança: Autoconhecimento e Protagonismo, Gestão de Marketing Pessoal, Transformação Digital, Planejamento Estratégico, Exercitando a Mentalidade Financeira, Redes Colaborativas e Comunicação Cultural.

Entre os instrutores convidados, nomes como Jonathan Silva, que é administrador, Co-fundador da Rede Cenafro e CEO da Formmer Afro; Tamila dos Santos, fundadora e CEO da AFROIMPACTO; e do diretor do Teatroescola, Nell Araújo.

O projeto tem carga horário de 40 horas, e as aulas seguem até o dia 22 de dezembro. O resultado com os selecionados será divulgado no dia 19 de novembro (quinta-feira).

Acompanhe atualizações no Instagram e no Facebook.