• teatroescola2020

Teatroescola inicia processo seletivo de novos voluntários para ​atuar na organização

Inscrições neste link


O Teatroescola inicia a abertura do processo seletivo do Programa de voluntários para contribuir na execução das atividades da escola durante o ano letivo. Atualmente, cerca de 40 pessoas atuam em diversas funções e com diferentes níveis de engajamento, de acordo com a disponibilidade de cada um(a), mas sempre com atenção e dedicação. O mais comum é que o(a) voluntário(a) atue de segunda à sábado, uma vez por semana, durante um turno, conforme disponibilidade do candidato(a), e eventualmente participe de reuniões pré agendadas, conforme demanda do setor ao qual está vinculado e suas possibilidades.

O programa de voluntários disponibiliza diversas vagas nas áreas de: Assistência Social, Recursos Humanos, Coordenação Pedagógica, Comunicação, Professores Artísticos, Área de Humanas, Áreas de Exatas, Área dos estudos Afro-brasileiro, Estudos da língua inglesa, Intérpretes de Libras.


O TE busca pessoas que acreditam no poder da colaboração para transformação social partindo da educação humanizada, unificando estudos artísticos e culturais. Neste ano de 2022, a escola está em busca de novos colaboradores voluntários para expandir ainda mais o impacto gerado na vida da juventude negra de Salvador. Ao longo de quatro anos a escola formou mais de 600 jovens através das atividades formativas no âmbito da cultura e das artes.


Os voluntários aprovados passam por um treinamento geral e, dependendo da área de atuação, por um treinamento específico, para poderem exercer suas funções de maneira adequada, respeitando o código de conduta e os princípios da instituição.


Para se inscrever no nosso Programa de Voluntariado, basta realizar seu cadastro através do link. Para mais informações acesse o nosso site e as nossas redes sociais através do nosso perfil no Instagram.

  • O Teatroescola

O Teatroescola é um projeto de formação artística e cultural, que desenvolve uma educação humanística, articulada com estudos específicos sobre arte e cultura, com destaque à cultura afro-indígena brasileira, sendo a primeira escola artística desse viés na Bahia. A escola oferece cursos de Teatro, Dança, Fotografia, Produção Cultural, Técnico de palco, e em 2019 inserimos em nossa grade educacional o curso de Libras Nas Artes visando formar jovens intérpretes especialmente para área artística. A estrutura educacional ainda conta com componentes inovadores que contribuem para o desenvolvimento político e social do estudante. Entre os principais objetivos, o empoderamento juvenil no que tange à própria cultura, história e ao papel sociopolítico. O Teatroescola desafia e prepara esses jovens para exercer a cidadania, construindo conhecimentos sobre como se estruturam as relações sociais, a fim de colaborar na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e coletiva.