• teatroescola2020

Teatroescola fecha parceria com +Afro para concessão de bolsas para colaboradores da instituição



A Mais Afro foi idealizada pela Aldren Flores formada em Marketing e gestora de Projetos. É uma empresa que nasceu com intuito de dar visibilidade às pessoas negras empreendedoras ajudando assim a manter a equidade racial no sul do país e na competitividade no mercado empreendedor. O site é uma multiplataforma de afro empreendedorismo, que reuni profissionais negros de diversos segmentos que cadastra seus serviços e o portal ainda oferece consultoria corporativa de diversidade racial.

A Aldren também é curadora da escola Perestroika e passou a selecionar bolsas de cursos de acordo com perfil de habilidades que enxerga nas pessoas. Interligando o encontrar pessoas e aprimorar o seu serviço e/ou produtos, garantindo a qualificação do potencial afro empreendedor e competitividade.


O Teatroescola é pioneiro no nordeste idealizado por Nell Araújo com o intuito de ofertar cursos na área artística, para jovens negros e estudantes de escola pública. A Mais Afro e o Teatro Escola são destaques de desenvolvimento pessoal e profissional para afrodescendentes, portanto durante um encontro no programa Pense Grande Aldren conheceu Nell que falou um pouco sobre o projeto e iniciaram uma parceria. O Teatroescola é espaço necessário que deveria existir em vários lugares para alcançar mais pessoas negras, declarou a idealizadora, que tem como lema da Mais Afro “Negócios, pessoas e oportunidades”.


A finalidade dessa parceria veio para potencialização de pessoas voluntárias do Teatroescola afrodescendentes contempladas pelas bolsas da Escola Perestroika diversificando a visão da instituição através de perspectivas diferentes e enriquecendo a qualidade das escolas como um todo, explica Aldren. Os cursos ofertados são de Metodologias Ágeis, Gestão de projetos, elaboração de apresentação, curso de oratória e narrativas e muitos outros.

“Fazer parte do núcleo de professores do Teatroescola é de imensa satisfação, por acreditar no trabalho diferenciado que é realizado com os alunos. E cada vez mais estamos nos surpreendendo positivamente, com a dimensão que o Teatroescola tem tomado, possibilitando que nós professores e equipe técnica estejamos mais engajados com as novas tecnologias e metodologias. Ser contemplada com a bolsa de estudos da +Afro foi uma oportunidade incrível para me aperfeiçoar e ampliar a visão dos novos modelos de gestão de projetos. E ratifica o cuidado que o Teatroescola tem em potencializar cada vez mais nosso time. Só tenho a agradecer pela parceria!”


Depoimento da professora Luíla de Paula (Curso regular modalidade Sociopolítico)

A visão da Professora Luíla de Paula é necessária por sua percepção diferente, enriquecedora e diversificada contribuindo dessa forma para ampliar a qualidade da escola Perestroika e a Mais Afro com críticas, depoimentos e sugestões, quebrando os padrões comum de discursos tradicionais, havendo assim o encontro de bolhas que se estouram, trazendo novas perspectivas e novos horizontes, conclui a idealizadora da Mais Afro Aldren Flores.