• teatroescola2020

Teatroescola abre seleção para 150 vagas remanescentes em cursos artísticos e culturais


O Instituto de Arte e Cultura da Bahia (IAC-Bahia), está com inscrições abertas para o preenchimento de 150 vagas remanescentes para o Programa de bolsas do Teatroescola na modalidade virtual.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 01 de Outubro, através do preenchimento eletrônico do formulário de inscrição. A modalidade subsequente é destinada para jovens estudantes do ensino público fundamental ou médio e/ ou quem já terminou o ensino médio e deseja fazer um curso formativo na área de arte e cultura.


De acordo com o IAC para participar do processo seletivo para as bolsas dos cursos oferecidos pelo Teatroescola, é necessário se declarar jovem afrodescendente ou indígena, ser concluinte ou estudante da rede pública de ensino (fundamental ou médio), ter entre 14 e 24 anos e estar residindo em alguma das cidades do estado da bahia.


As ofertas de vagas são para os cursos técnicos de Dança Moderna; Produção Cultural; Arte Negra e Entretenimento; Produção de Arte e Engenharia da Produção; Libras nas Artes; Teatro e Fotografia. O estudante ainda conta com uma gama de componentes Sócio Político para atrelar aos seu curso: Cultura Brasileira; Mediação de Conflitos por uma Cultura de Diversidade e Inclusão; Habilidades Técnicas e Comportamentais no Ambiente Virtual; Afro Empreendedorismo; Comunicação; Cultura e Diversidade; Gestão Cultural; Produção Editorial; Cerimonial; Protocolos para Eventos Culturais O ingresso para os aprovados nesta seleção será no 2º semestre de aulas do Teatroescola em 2021.


Acesse a página dos cursos e inscreva-se: clique aqui