• teatroescola2020

Mestranda em Relações Étnico-raciais fala sobre os tesouros culturais roubados da África pela Europa


Nathália Basil é Mestranda em Relações Étnico-raciais (CEFET/RJ) e idealizadora do Rebobine-se. A convite do Teatroescola, ela falou em vídeo sobre a prática europeia de saquear peças e artefatos históricos do continente africano ao longo dos séculos.


Muito curiosa, Nathália pesquisa sobre a influência da mídia na construção de discursos tratados como hegemônicos e o desdobramento disso no racismo. Adora ler, ouvir e aprender coisas novas. O Rebobine-se é seu xodó. Para conhecer basta clicar neste link e acessa o perfil do Instagram.


O Rebobine-se é um portal que se propõe a repensar ideia e atitudes, a partir de um lugar de empatia. A página surgiu de um desejo de compartilhar perspectivas, fazendo com que as pessoas pensassem sobre assuntos ditos polêmicos ou controversos, nos campos de diversidade, inclusão, preconceito, mercado de trabalho e feminismo.


A seguir está o vídeo. Inscreva-se em nosso canal para acessar outros conteúdos e acompanhar novidades.



Clique aqui e veja nossas indicações de artigos sobre tesouros africanos que estão sob tutela europeia, mas que países africanos tentam recuperar.