• teatroescola2020

Diretor do Teatroescola, Nell Araújo apresenta live de Carnaval do bloco Bankoma


O diretor do Teatroescola, Nell Araújo, é o convidado do Bankoma para conduzir a live de Carnaval que o bloco afro realiza neste sábado (13), ao lado da também apresentadora Mãe Jaciara Ribeiro. Celebrando os 21 anos desde a estreia nas ruas, no ano 2000 em Lauro de Freitas, a live show acontece a partir das 17h pelo YouTube, com um repertório que reúne mais de 30 músicas e apresentando ao público o bailado das aulas de dança, das baianas e da rainha 2021. A apresentação acontece na sede do bloco, o Terreiro São Jorge Filho da Goméia. Além da transmissão no YouTube, o show será exibido também pela TVE Bahia, a partir das 17h.


A parceria do bloco com o Teatroescola já rendeu outros frutos. O terreiro que é sede do bloco serviu de espaço para as aulas de Religiosidade Africana para os alunos do projeto educacional. “Esse convite foi uma honra, porque o Bankoma tem uma história incrível dentro desse universo dos blocos afros da Bahia, e são muito parceiros do nosso projeto. É um Carnaval atípico, mas essa live vai ajudar ao público do Bankoma a matar um pouco da saudade da energia desse bloco e desse espaço sagrado”, afirma Nell Araújo.


O tema do Carnaval do Bankoma neste ano é Nkises Semente, Fruto do Amor (Nkises Mbutu Ya Kizola), ressaltando o amor à semente ancestral, que veio da África.



Contate-nos

PARCEIROS

ENDEREÇO

Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba, Salvador - BA, 41830-001

  • Facebook logo
  • Instagram logo
  • Youtube logo