• teatroescola2020

Workshop: alunos vão trocar experiências com profissionais do Rio de Janeiro


Os alunos do curso de Empreendedorismo Cultural vão ter a oportunidade de participar de um Workshop com duas mulheres super engajadas e com experiência em atuação no Observatório das Favelas do Rio de Janeiro.

O Workshop “Experiência de empreendedorismo cultural no Brasil com Observatório das favelas - Rio de janeiro” é uma oportunidade que o TeatroEscola traz para que os alunos conheçam modelos de gestão de projetos culturais com a possibilidade de trocar ideias com profissionais que atuam em outro estado.

O Workshop é restrito à participação dos alunos do curso de Empreendedorismo Cultural e será totalmente online, respeitando as medidas restritivas em função da Pandemia de COVID-19.

O evento acontece em 14/12, segunda, das 19h às 21h.


Conheça as profissionais que vão ministrar a atividade:

Rebeca Brandão é baixadense, produtora cultural, pesquisadora e curiosa da cultura independente carioca e fluminense. Foi produtora de ações realizadas em espaços públicos, como Sarau do Escritório (2014-2016) e Leão Etíope do Méier (2015-2017) e, com esses coletivos, participou da produção do Festival O Passeio É Público (2015 e 2016) e do Mapeamento de Saraus lançado em 2015 (MUFA/Sarau do Escritório). Foi colunista fixa da Agulha - Calendário de Cultura entre janeiro e outubro de 2017. Atualmente está na coordenação da Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira Dicró, equipamento público de cultura localizado na Penha, co-gerido pelo Observatório de Favelas, onde tem desenvolvido práticas de participação ampliada visando construir um modelo de gestão para equipamentos culturais fora do eixo centro- zona sul. Entre as metodologias desenvolvidas neste espaço estão: Sextas da Casa, Edital Ensaios Abertos, Edital LabDicró, etc.


Isabela Souza é Doutoranda em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC - RJ e é Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Isabela nasceu e cresceu na Maré e desde 2011, integra o quadro da OSCIP Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. Atualmente é diretora da organização. Se interessa pelos debates acerca da cidade, das pessoas que nela vivem e da arte e da cultura como caminhos para construção de uma sociedade menos desigual.

Contate-nos

PARCEIROS

ENDEREÇO

Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba, Salvador - BA, 41830-001

TELEFONE

  • Facebook logo
  • Instagram logo
  • Youtube logo